segunda-feira, 20 de abril de 2020

Brejo Santo - Prefeita e vereadores se reúnem para discutir enfrentamento ao coronavírus


A prefeita Dra. Teresa Landim e o vice Bosco Sampaio, se reuniram na tarde desta segunda-feira (20), com o legislativo Brejo-Santense, para discutir os próximos passos para a condução do trabalho Executivo em parceria com o Legislativo, para combater o avanço do coronavírus.


Em relação aos requerimentos assinado por todos os vereadores, a chefe do Executivo municipal, se colocou à disposição do legislativo, para discutir ações que sejam capazes de proteger a vida das pessoas contra o coronavírus. No último sábado 18/04, a secretaria de saúde confirmou 02 casos de coronavírus no município.

Na reunião, tanto o governo municipal, quanto o poder legislativo, manifestaram suas preocupações não só com a propagação do contágio como também com as dificuldades enfrentadas por diferentes setores da economia.

A prefeita informou, que dentre as várias ações, foram ampliados os leitos de enfermarias e de UTI no sistema de saúde. Os três hospitais (Casa de Saúde N.S de Fátima, Hospital Infantil Menino Jesus e Hospital Geral), estão com um total de 58 leitos de enfermarias e o Hospital Geral de Brejo Santo Dep. Welington Landim, conta com 15 leitos de UTI. A prefeita reforçou que não haverá cortes no fornecimento de água durante esse período. A reunião aconteceu de forma remota.

(Blog do Mateus Silva)

Últimas notícias