segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Saiba o que suas fantasias sexuais revelam sobre você - Novas pesquisas mostram como nossos traços de personalidade predizem nossas fantasias



Nossas fantasias sexuais parecem refletir, pelo menos em parte, nossos traços e características de personalidade. Ao estudar as fantasias sexuais  descobriu-se que os cinco grandes fatores de personalidade de abertura à experiência, consciência, simpatia, extroversão e neuroticismo estavam todos ligados aos tipos de fantasias pessoas relataram ter.

Abaixo, tem uma descrição breve de cada uma dessas características e como elas estão relacionadas aos tipos de coisas com as quais você tem mais (ou menos) probabilidade de fantasiar, segundo estudos do site de relacionamento sugar, Meu  Rubi:

1. Abertura à experiência

Essa característica envolve ter um alto grau de curiosidade intelectual e uma imaginação ativa. Pessoas com alta abertura tendem a estar dispostas a experimentar coisas novas em geral. Talvez não surpreendentemente, descobriu-se que as pessoas com alta abertura têm a maior variabilidade em seu conteúdo de fantasia  - fantasiam mais sobre quase tudo, do convencional ao não convencional.

2. Consciência

Essa característica envolve ser muito detalhista e organizado.
 Indivíduos conscientes também tendem a ser conformistas - eles têm crenças e atitudes mais convencionais de várias maneiras. Descobriu-se que pessoas conscientes tendiam a ter fantasias sexuais mais detalhadas. Em particular, eles se concentraram mais nas configurações em que o sexo ocorreu. Eles também tinham menos fantasias de  BDSM e tabu, talvez devido à tendência de se adaptarem às normas, tanto sexualmente quanto de outra forma.

3. Extroversão

Essa característica é exatamente o que parece; envolve  ser extrovertido e querer interagir com os outros. Acontece que as pessoas que são extrovertidas na vida real também tendem a ser extrovertidas em suas fantasias. Especificamente, eles têm mais fantasias sobre sexo em grupo e não monogamia (por exemplo, ser  poliamoroso ou ter algum tipo de relacionamento sexual aberto). Eles também fantasiam mais sobre simplesmente tentar coisas novas, mas menos sobre atividades tabus. Os introvertidos tinham mais fantasias tabus, talvez porque as dificuldades de interação social levam as pessoas a gravitar em direção a formas incomuns de expressão sexual quando não conseguem estabelecer os tipos de relacionamentos íntimos que desejam.

4. Agradabilidade

Essa característica é caracterizada pelo cuidado com os outros. Pessoas agradáveis são gentis e atenciosas e querem fazer outras pessoas felizes. As pessoas com alta simpatia tendem a ter fantasias sexuais pró-sociais, o que significa que é improvável que suas fantasias incluam elementos nos quais o consentimento mútuo, a segurança e/ou o prazer não sejam claros. Para esse fim, observei que pessoas agradáveis eram menos propensas a fantasiar sobre infidelidade e atos de tabu (especialmente aqueles que não são consensuais, como a pedofilia). Pessoas agradáveis também  eram menos propensas a fantasiar sobre sexo sem emoção e BDSM - atos em que pode não ser tão fácil determinar se o parceiro está gostando da atividade.

5. Neuroticismo

Essa característica envolve ter um alto grau de instabilidade emocional e dificuldades para lidar com o estresse. Descobriu-se que as pessoas neuróticas tinham menos fantasias sobre sexo em grupo, novidades e não monogamia. Em geral, eles pareciam menos interessados em experimentar coisas novas e encontrar novos parceiros, talvez porque haja algum elemento de incerteza ali, o que pode ser estressante. No entanto, indivíduos neuróticos relataram mais fantasias sobre paixão e romance, o que pode ser uma maneira de procurar relaxar ou se sentir tranqüilizado.

É importante ter em mente que pessoas diferentes têm combinações diferentes de traços de personalidade; portanto, para ter uma idéia melhor de quais fantasias uma pessoa tem mais ou menos probabilidade de ter, seria importante conhecer sua posição em todos esses cinco traços; Em vez de analisar características  únicas isoladamente. Quando vários traços apontam na mesma direção, é provável que você faça uma previsão de fantasia mais forte. Por exemplo, alta simpatia e consciência combinadas com baixa abertura à experiência apontariam para uma menor propensão para as fantasias de BDSM.

(Assessoria Meu Rubi)

Últimas notícias