segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

UPA do Limoeiro registra mudanças positivas no atendimento à população de Juazeiro do Norte

O atendimento à saúde da população na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Limoeiro, em Juazeiro do Norte, sob nova coordenação, já tem surtido efeitos positivos desde as mudanças empreendidas nos últimos dias. Na manhã deste domingo, 26, o local se encontrava tranquilo e sem filas para atender aos usuários dos serviços. Esse trabalho tem sido uma constante preocupação do Prefeito Arnon Bezerra, que vem solicitando da nova empresa, a Associação das Crianças Excepcionais de Nova Iguaçu (ACENI), que assumiu desde o último dia 11 de janeiro, uma atenção cada vez mais qualificada para à população no atendimento à saúde.
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria Saúde, está orientando, em parceria com a ACENI, a reorganização dos espaços e dos fluxos de atendimento nesses locais. O objetivo é promover melhorias nas condições de acolhimento dos usuários e de trabalho dos funcionários.
“O que a gente pontuou com a ACENI, de forma principal, junto com o prefeito Arnon Bezerra, foi o acolhimento e atendimento de qualidade. As pessoas precisam ser melhor acolhidas nesses espaços”, afirma o secretário da Saúde de Juazeiro do Norte, Lucimilton Macêdo.
De acordo com o diretor da ACENI, Sylvio Pereira, a transição da administração dos equipamentos tem ocorrido de forma tranquila, sem prejuízos de serviços prestados à população.
Para dar suporte aos atendimentos da UPA, a Secretaria da Saúde está ampliando a quantidade de plantonistas para encaminhamento das demandas que não são classificadas como de urgência e emergência. Na própria UPA há um plantonista extra para esses casos, como também há 2 médicos no ambulatório noturno da UBS do Limoeiro e 2 médicos no Hospital Estephânia, das 18h às 22h, horário considerado de pico na procura pelos serviços.

Últimas notícias