segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Deputado Davi de Raimundão quer ampliar a oferta de identidades em Juazeiro

Davi de Raimundão

A Assembleia Legislativa ainda está em recesso, mas o deputado estadual Davi de Raimundão protocolou requerimento para tentar a solução de um velho problema em Juazeiro: A emissão de carteiras de identidades. Ele está requerendo ao Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, providências no sentido de ampliar o volume de emissões de carteiras de identidades pelo Vapt-vupt do município.

Segundo o parlamentar caririense, a demanda está muito acima da oferta já que são apenas 30 documentos emitidos por dia num serviço que atende toda a região e até estados vizinhos. Davi observou que o serviço é pago e precisa melhorar porquanto muitas pessoas estão formando filas no início das madrugadas e não existe senhas para atender a todos.

Observou que existe ainda um equipamento do município, citando a Casa do Povo, implantada no governo do seu pai Raimundão. Da mesma forma, são apenas 30 pessoas atendidas ao dia, cujo limite se dá por ser apenas um perito disponibilizado pelo estado para os dois equipamentos, a fim de atender toda essa demanda. Davi Macedo disse que tem ouvido muitas queixas de quem procura tirar a identidade.

Últimas notícias