sábado, 25 de janeiro de 2020

Guimarães prestigia filiação de Pedro Coelho ao PT, em Quixeramobim


O médico Pedro Coelho é o mais novo nome do PT em Quixeramobim, no Sertão Central. O ato de filiação ocorreu durante o Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores, na noite de ontem (sexta-feira, 24). O evento contou com a presença de integrantes da cúpula petista estadual, como o quixeramobiense José Guimarães, deputado federal e vice-presidente nacional do partido.

Na ocasião, Guimarães destacou o fortalecimento que a filiação de Pedro Coelho traz para o partido. Segundo o parlamentar, o PT está cada vez mais estruturado para as eleições 2020. “A estrela tá brilhando e vai brilhar mais ainda”, disse, em referência ao símbolo do partido.

O petista garantiu que Lula virá ao Ceará como parte de uma visita à região Nordeste. Guimarães também sinalizou o interesse de levar o ex-presidente a Quixeramobim durante a passagem pelo Estado.

Já Pedro Coelho ressaltou o desejo de consolidar o partido na região. Durante o pronunciamento, o médico evidenciou a presença de diferentes núcleos no evento, como professores, jovens, agricultores, religiosos e LGBTs. “Que essa união seja exemplo para combater o ódio e a intolerância em nosso país”, almejou.

O novo petista também declarou a intenção de colaborar com o desenvolvimento de políticas públicas em áreas como reaproveitamento de água, incentivo à cultura, aprimoramento da educação básica e universitária e geração de emprego e renda.

Presenças

Também estiveram presentes a secretária Nacional de Organização do PT, Sonia Braga;  o presidente da Fetraece e membro do Diretório Nacional do PT, Raimundo Martins; o secretário de Desenvolvimento Agrário do Governo do Estado, De Assis Diniz; o presidente do PT Ceará, Antônio Filho; e os prefeitos de Palhano, Dinho, e de Quixeramobim, Clébio Pavone.

Últimas notícias