quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Prefeitura de Juazeiro do Norte convoca trade turístico para cadastramento junto ao Ministério do Turismo

Resultado de imagem para horto padre ciceroA Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), convoca os colaboradores que atuam na área do turismo, na região do Cariri, para formalizar e legalizar os serviços prestados no setor. O cadastro é realizado no site do Ministério do Turismo, para pessoas físicas e jurídicas, e garante vantagens e oportunidades de negócios, além de ser importante fonte de consulta turística.
A inscrição no Cadastur é totalmente gratuita e garante benefícios como a participação em eventos e feiras, assim como o ingresso em programas de capacitação e qualificação. As empresas inscritas também ganham mais credibilidade junto aos turistas com a certificação junto ao Ministério do Turismo.
Em 2019, Juazeiro do Norte foi certificado mais vez pelo Ministério do Turismo para integrar o Mapa do Turismo Brasileiro, desta vez para o período de 2019 a 2021. A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido neste Mapa e que faz parte dos 2.694 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.     
Para o Secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, Junior Feitosa, a certificação pelo MTur e a inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro, é a demonstração de que Juazeiro do Norte vem desenvolvendo um trabalho importante, com o apoio do Prefeito Arnon Bezerra, tanto na divulgação de seus potenciais turísticos, como também na qualificação dos agentes que integram o setor turístico, promovendo ações, apoiando eventos e melhorando o acolhimento dos visitantes, sejam turistas ou romeiros.
O cadastur vem para garantir o fortalecimento da imagem de Juazeiro do Norte como destino turístico.

Últimas notícias