sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Um mês - Manifestação cobra justiça pela morte de João do Povo


A morte de João Gregório Neto, prefeito de Granjeiro que foi assassinado em dezembro de 2019, completa um mês hoje (sexta-feira, 24). Em protesto por conta da demora na resolução do crime, população e familiares do político realizaram uma manifestação em frente ao fórum da cidade de Caririaçu, pedindo justiça e cobrando investigações mais efetivas por parte das autoridades.

Ocupando mais de 100 veículos, amigos, conhecidos e parentes de João do Povo, como era conhecido o ex-prefeito, saíram da cidade de Granjeiro em direção ao município de Caririaçu. Acompanhados por um carro de som, eles seguiram até o tribunal da unidade , onde exibiram faixas e cartazes que pediam por justiça.

Como reivindicação principal, as pessoas presentes no ato exigiam que o poder judiciário e a polícia desvendasse o caso. “São dias de muita angústia para toda a família e a população de Granjeiro, queremos que os culpados possam ser punidos”, destacou Antônio Gregório, primo da vítima.

João Gregório Neto foi assassinado com três tiros enquanto fazia uma caminhada, na véspera do Natal. A polícia chegou a prender dois homens em flagrante, no dia 16 deste mês, após apreensão de veículo apontado como transporte utilizado por suspeitos durante ação de assassinato.

Últimas notícias