sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Capacitação sobre Assistência Técnica e Extensão Rural acontece, em Crato, com apoio da gestão municipal

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato (SMDARH), em parceria com o Instituto Flor do Piqui, está apoiando e participando da capacitação da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ANATER). O objetivo da formação é habilitar técnicos em agropecuária do Crato e de municípios vizinhos em relação a política da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). A capacitação foi realizada de 27 a 30 de janeiro, na sede do Centro Vocacional Técnico (CVTEC), em Crato.

As informações foram repassadas por Juliana Sarafin, doutoranda em Desenvolvimento e Meio Ambiente e mestra em Desenvolvimento Regional Sustentável representando o Instituto Flor do Piqui.

"Na formação, estamos também estreitando parcerias institucionais. Na ocasião, pudemos mostrar as ações da SMDARH. Planejamos a implementação do Plano Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural para que possamos fortalecer a agricultura e a pecuária do nosso município", destacou o gestor da SMDARH, Carlos Freires.

Últimas notícias