segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Barbalha perde para o Ferroviário e título simbólico do primeiro turno vai para o Guarany de Sobral


Resultado de imagem para barbalha fcA última rodada do Campeonato Cearense foi cheio de definições. O Horizonte já rebaixado era o único certo na segundona do ano que vem, ainda faltava saber qual seria a outra equipe que jogaria a Série B do Cearense em 2021. Mas o Cariri estava de olho na parte de cima da tabela. Barbalha brigava com o Guarany de Sobral pelo primeiro lugar da fase inicial, pois valia uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

Enquanto o Bugre Sobralense jogava com o Floresta, no estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia, o Barbalha enfrentava o Ferroviário, no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza. A Raposa Caririense manteve o padrão visto nos jogos anteriores. A equipe criou pouco e viu mais uma vez, o goleiro Serjão sendo o grande nome do time, com boas defesas. A primeira etapa, com a falta de inspiração de Barbalha e Ferroviário, ficou no 0 a 0.

No segundo tempo, o técnico Paulo Schardong do Barbalha colocou o atacante Stênio Garcia, mas foi o Ferroviário quem tentava agredir mais. Nas bolas paradas o Tubarão da Barra levou perigo a meta do goleiro Serjão, que assim como no primeiro tempo, continuou fazendo belas defesas. Aos 39 minutos, a insistência do Ferroviário foi premiada. Arlonso recebeu bola cruzada e tocou para dentro da área e Léo Bahia pegou a bola e deu um toque para dentro do gol. O placar de 1 a 0 para o Ferroviário tirava o título simbólico do primeiro turno da Raposa e levava para o Guarany de Sobral, que empatava com o Floresta, em 1 a 1. Serjão ainda fez uma grande defesa, depois de um chute de Léo Bahia, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0 para o Tubarão da Barra.

Com o empate, o Guarany de Sobral ficou em primeiro lugar com 15 pontos e a vaga para a Copa do Brasil de 2021, e o Barbalha em segundo com 14 pontos. O empate do Bugre Sobralense com o Floresta fez com que o time do Floresta também fosse rebaixado para a Série B do ano que vem.


Últimas notícias