segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Professores de Juazeiro terão reajuste salarial de 12.84%


O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, anunciou na última sexta-feira, 17, durante inauguração do Posto de Saúde, o reajuste salarial do magistério no percentual de 12.84%, conforme foi anunciado também pelo governo federal. De acordo com a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, isso dá uma tranquilidade muito grande pelo reconhecimento do trabalho do professor.

Loureto ainda destaca o compromisso da atual gestão para com a educação, tendo em vista que o município saiu da cor vermelha, subindo para a cor verde escuro. A Seduc também conseguiu regularizar o calendário acadêmico depois de seis anos. Para isso foi necessário planejamento e engajamento por parte de todos os servidores, utilizando sábados como dias letivos.

Ano letivo de 2020

Por meio de reunião ocorrida no último dia 09, ficou definido que a primeira semana da jornada pedagógica deste ano constará de uma programação que ressalta as áreas administrativa, técnica, pedagógica e social, onde no primeiro dia os gestores receberão professores e funcionários, com o objetivo de apresentar e discutir a lotação e informes da Seduc, bem como realizar diagnóstico do ano de 2019 e, ainda, discutir a importância da transição do aluno no contexto escolar, físico e cognitivo.

No dia 28 haverá planejamento para o diagnóstico em tempo real, planejamento pedagógico com o coordenador pedagógico e roda de conversa entre o diretor, funcionários e servidores em condição de readaptados. Já no dia 29 será realizado diagnóstico em tempo real, voltado para o desenvolvimento cognitivo.

Dia 30 ocorrerá atividades de reforço para o processo de transição e, no dia 31, o aluno estará em casa com atividade validada, entregue no dia anterior. Haverá ainda planejamento com os professores, com fundamentação no diagnóstico. Finalizada esta primeira semana, na seguinte, durante os dias 03, 04 e 05, acontecerá capacitação com a temática voltada para avaliações.

Últimas notícias