quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Biblioteca Pública do Crato volta às atividades


A Biblioteca Pública do Crato, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura, retomou suas atividades recebendo a visitação de estudantes que participaram de uma inspeção guiada e oficinas de informática.

Os alunos que participaram são oriundos da Escola Pública Municipal 18 de Maio, a turma de discentes foi orientada pelo professor Charles com total apoio informacional da equipe da biblioteca. “Foi uma tarde muito proveitosa, cheia de conhecimento e troca de informações”, destacou o coordenador da biblioteca, Cícero Silva.


Cícero também explicou que a Biblioteca Pública está aberta a comunidade de segunda a sexta, das 8h às 18h, com uma programação que trará novos cursos, oficinas, o projeto Alpendre literário com novas temáticas e até cursos profissionalizantes.

O equipamento tem como missão, criar e fortalecer o hábito de leitura nas pessoas, estimular a imaginação e criatividade, facilitar o desenvolvimento da capacidade de utilizar a informação e a informática, bem como assegurar o acesso dos cidadãos a todos os tipos de informação da comunidade local.

Para o Secretário de Cultura, Wilton Dedê, a proposta da Secult Crato, junto a Biblioteca Municipal, é de estabelecer cada vez mais vínculos, promovendo a inclusão social e auxiliando na vida pessoal e profissional da comunidade.

A Biblioteca Pública do Crato funciona na sede da Secretaria Municipal de Cultura, no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA.

Últimas notícias