segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Nota de Esclarecimento - Prefeitura de Mauriti esclarece sobre atraso no salário dos professores

                                       NOTA À IMPRENSA

O Governo Municipal de Mauriti através da Secretaria Municipal de Educação vem a público esclarecer sobre o atraso do salário dos professores referente ao mês de dezembro de 2018.
A presente gestão busca de forma incansável a realização pontual do pagamento dos servidores municipais, no entanto, em razão da crise financeira que assola o município, a redução do número de matriculas no ensino fundamental e ainda o reajuste salarial de 6,81% concedido a toda classe no início do ano de 2018, fato que poucos municípios tiveram a coragem de fazer, faz com que o município venha sofrer com o atraso no pagamento do mês de dezembro/2018, salientamos ainda que no município de Mauriti apenas a folha do FUNDEB está em atraso,  inclusive os demais funcionários estão com seus salários em dia e 13º salário.

Informa ainda, que em reunião ocorrida no dia 22 de janeiro (ata em anexo) com o Sindicato dos Servidores Municipais e o Sindicato dos Professores, o Governo Municipal negociou e cumprirá o pagamento até o dia 04 de fevereiro de 2019 do mês de dezembro e até o dia 08 de fevereiro o pagamento referente ao mês de janeiro de 2019.

Comunica que nenhum aluno será prejudicado e que o início das aulas se dará no dia 4 de fevereiro para o fundamental I e II e no dia 11 de fevereiro para educação infantil.

O Governo Municipal através de Prefeito Mano Morais, da Secretaria de Educação Alice Tavares, o Secretário de Fazenda Emerson Montenegro, estão ao inteiro dispor para demais esclarecimentos e que em nenhum momento a Administração negou ou deixou de dialogar.

Segue os contatos:

Prefeito Mano Morais - 999780568
Secretario da fazenda Emerson Montenegro – 997860970
Secretaria de educação Alice Tavares 996243110

Últimas notícias