quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Em Juazeiro - Matrículas de novatos e veteranos prosseguem na rede municipal de Educação


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação, prossegue realizando matrículas para alunos novatos e veteranos na rede municipal de ensino.

A renovação das matrículas dos veteranos teve início no último dia 07 de janeiro. Elas são feitas mediante o comparecimento dos pais ou responsáveis na unidade escolar onde o aluno já estuda para a confirmação da matrícula e a eventual atualização de cadastro e documentos.

Para os alunos que estão concluindo o Ensino Infantil ou o Fundamental I, cujas escolas não ofereçam a continuidade dos estudos, o remanejamento entre escolas da rede municipal, recebem apoio e acompanhamento dos Núcleos Gestores das Escolas e da Secretaria de Educação.

Para os alunos concludentes do 9º ano do Ensino Fundamental, a Seduc, em parceria com a Crede 19, tem acompanhado as matrículas para as escolas de ensino médio da rede pública estadual.

Novatos e situação de abandono

A matrícula para novatos e alunos em situação de abandono serão realizadas até o dia 28 de fevereiro.
A Secretaria de Educação orienta que pais, mães e responsáveis por alunos que desejam ingressar na rede municipal de ensino, procurem as escolas mais próximas de suas residências. A ideia é facilitar o acesso das crianças às salas de aula. Para os alunos que estudam distante de suas casas, a Secretaria de Educação oferecerá transporte escolar gratuito.

A rede municipal de Educação de Juazeiro do Norte conta com 90 escolas, entre unidades de ensino infantil e fundamental localizadas na Zona Urbana e Rural do Município.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias