quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Mesa diretora da Assembleia Legislativa recepciona deputados eleitos para nova legislatura

Coordenador de Comunicação Ilo Santiago ressaltou o trabalho da imprensa

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa recepcionou, ontem (terça-feira,22) os parlamentares que irão participar da 30ª Legislatura do Parlamento cearense, que se inicia em fevereiro deste ano. O presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), lembrou a importância da união entre os parlamentares.

“Todos aqui temos pensamentos diferentes, ideologias diferentes, mas vamos transformar nossas divergências em grandes ideias que beneficiem nosso Estado, porque o povo cearense que nos elegeu para isso”, disse.

Na mesma linha, o deputado Dr. Sarto (PDT), candidato da base aliada para presidir o Poder Legislativo, ressaltou que o Brasil vive um momento muito “especial” no que diz respeito à política.
De acordo com ele, o Brasil vive um momento de intolerância e inflexão, e a Assembleia Legislativa surge como uma “trincheira democrática, onde ideias diferentes devem ser debatidas a fim de encontrar um resultado comum, que é o bem do Ceará”.

O primeiro secretário da Mesa Diretora, deputado Audic Mota (PSB), apontou alguns departamentos da Casa que os parlamentares, principalmente os novos, conforme observou, “devem utilizar”. Ele ressaltou a Consultoria Parlamentar, como porta de entrada para a elaboração de projetos. “Grandes ideias podem surgir nesse departamento, que podem dar a cara dos nossos mandatos”, considerou.

Audic Mota também incentivou parlamentares e assessores a participarem dos cursos promovidos pela Universidade do Parlamento (Unipace). De acordo com ele, a Unipace é um dos diferenciais da AL, que oferta cursos gratuitos para parlamentares e servidores. “São experiências engrandecedoras que enriquecem, inclusive, nossos currículos e nos tornam mais preparados para cumprir nosso papel”.

O primeiro secretário destacou, por fim, a atuação dos veículos de comunicação da Casa Legislativa, "outro grande diferencial em relação às assembleias do restante do País”. Ele informou que os veículos da Casa levam a mensagem de todos os parlamentares para todo o Estado, de forma isenta e imparcial.

O coordenador do setor de Comunicação da AL, o jornalista Ilo Santiago, informou que representantes de todas as assembleias do País vêm à AL conhecer o complexo de comunicação da Casa, que ele definiu como “invejável”.

“A função básica é aproximar o parlamento da população, e para isso contamos com profissionais excelentes, cujo trabalho já fez nossos veículos serem premiados diversas vezes”, salientou.

Todos os parlamentares, eleitos e reeleitos, receberam uma série de guias e manuais que detalham as funções e atribuições dos deputados e de todos os departamentos da Assembleia Legislativa.

Conforme explicou a coordenadora do Departamento de Recursos Humanos da Casa, Maria Elenice Ferreira Lima, deputados e assessores participarão de um curso de dois dias, cuja finalidade é compreender o funcionamento da Casa. De acordo com ela, as aulas serão ministradas pelos diretores dos departamentos da AL (Departamento Legislativo, Informática, Administrativo, Financeiro), e devem acontecer nos dias 23 e 24 desse mês, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, a partir das 8h.

Últimas notícias