quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Prefeito Arnon Bezerra reinaugura quarta UBS próximo sábado, 26


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde (SESAU), irá reinaugurar, no próximo sábado (26), às 18h, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Nova, onde funcionam as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) 62 e 63.  Esta será a quarta UBS totalmente reestruturada reinaugurada pelo Prefeito Arnon Bezerra, em três meses, de um projeto que visa reestruturar e revitalizar todas as UBS’s do Município.

Cerca de 8.120 pessoas serão beneficiadas com as readequações na UBS Vila Nova, que possuía muitos problemas, como infiltrações, paredes mofadas, iluminação inadequada, e inundação no prédio quando chovia. Com a reestruturação, esses e outros problemas foram sanados, atendendo ao que é preconizado pelo Ministério da Saúde.

A secretária da Saúde, Francimones Albuquerque, destaca que, para que as infiltrações não retornem, foram feitos revestimentos em cerâmica e retelhamento. Foi feita restauração elétrica e hidráulica, colocado piso antiderrapante, acessibilidade e climatização. Além disso, a Unidade agora conta com três leitos de observação (masculino, feminino e pediátrico), estacionamento, e foi reservado espaço para horta e plantação de espécies medicinais.

Já foram reinauguradas as UBS’s dos bairros São José, do Campo Alegre e do Sítio Carás do Umari. Além desses, também foi entregue a UBS à população dos Conjuntos São Sebastião I e II. Outras readequações estão em andamento no sítio Gavião (ESF 04) e no bairro Timbaúbas (ESF 67). Na próxima segunda-feira, será iniciada a reestruturação da UBS do bairro Santo Antonio (ESF 37).
Todas as reestruturações estão acontecendo com o objetivo de garantir a segurança e o conforto dos profissionais e da população, melhorando assim a qualidade dos atendimentos em saúde.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias