quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Obras de reforma dos postos de saúde do município do Crato continuam avançando


As obras de reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município vêm sendo visitadas pessoalmente pela equipe do Governo Municipal, acompanhando o andamento, verificando e supervisionando a evolução das edificações.

O Secretário de Saúde, André Barreto, foi ao Centro de Especialidades (Posto da Grota) in loco e fez avaliações. A reconstrução do equipamento, localizado no bairro Pinto Madeira, tem como propósito uma integral transformação para que seja referência em atendimentos em saúde para os cratenses e cidades circunvizinhas. “A obra se constitui em várias etapas. Os engenheiros e operários estão trabalhando no novo bloco que abrigará o Centro de Especialidades Odontológicas e o Ambulatório da Dor. Mesmo tendo que passar por readequações no projeto, a obra segue de forma regular. Estarei em reunião, em breve, para planejar acerca de móveis e equipamentos”, destacou o gestor da Saúde Municipal.

André também visitou, na última segunda-feira, 21, a UBS Joaquim Ferreira Leite, localizada no distrito da Ponta da Serra. A reforma da unidade está bem adiantada no que diz respeito às deficiências estruturais, para que em breve os serviços assistenciais em saúde sejam disponibilizados para a comunidade.

Vale ressaltar que o Centro de Especialidades será composto por um centro cirúrgico, clínica integrada, três salas de clínica geral, duas de atendimento médico, uma de repouso, sala de espera, recepção e dois SAMEs (Serviço de Arquivo Médico e Estatística), além de espaços especializados para endoscopia, cardiologia, neurologia, ortopedia e reumatologia, pneumologia, otorrinolaringologia, nutrição, assistência social, psicologia, dermatologia, endocrinologia, ultrassonografia, geriatria, mastologia, ginecologia, obstetrícia, fisioterapia, raio x.

O ambiente projetado contará com uma área total construída de 1.579,03 m² divididos em salas planejadas e climatizadas e com acessibilidade.

Essas reformas fazem parte do “Programa Crato Cuidando de Você”, que, através de diversas ações,
vêm promovendo melhorias significativas na prestação de serviços para a população cratense.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias