quarta-feira, 16 de maio de 2018

Neste final de semana - Gastronomia, arte e música no Crato

Neste final de semana (de 18 a 20), o Largo da RFFSA, no Crato, será palco de três eventos culturais: Brasil Sabor, Mostra de Música Instrumental e a Feira Cariri Criativo, através da parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura e de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Serviço Nacional do Comércio (Senac), Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) e Universidade Federal do Cariri (UFCa). Será um fim de semana cheio de sabor, música e arte.
A Mostra Instrumental, que reunirá desde o gênero clássico ao popular, passando pela atual produção sob influências contemporâneas, é uma iniciativa do CCBNB Cariri, em parceria com o Projeto Encontramous, o Programa de Educação Tutorial do curso de Música da Universidade Federal do Cariri e as Secretarias de Turismo e Cultura do Crato.
De acordo com a produtora do evento, Janiele Rocha, a ideia da organização da Mostra é dialogar com a pluralidade que existe na música instrumental brasileira, entre o tradicional aos trabalhos que envolvem a música eletrônica. Por isso, a programação do Teatro do CCBNB, nos dias 17 e 18, foram pensadas atrações com um estilo musical mais calmo, cuja estrutura do espaço favorece a concentração e a oportunidade de apreciar os shows de forma mais tranquila. Já o espaço da RFFSA deve favorecer as atrações que possuem um ritmo mais dançante nos dias seguintes.
Brasil Sabor
O II Festival Brasil Sabor é uma feira gastronômica que contará com a participação de diversos restaurantes e produtores de bebidas artesanais da região. Um cardápio variado está disponível com preços acessíveis.
Feira Cariri Criativo
A Feira Cariri Criativo, tradicionalmente estará instalada no Largo da RFFSA, em área próximo à realização dos shows, expondo e comercializando produtos da economia criativa, promovendo também uma interação com o festival gastronômico. Produtos de moda, design, decoração, jardinagem, artesanato, brechó são algumas das opções.
Programação
· Dia 19/05
Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto (Cariri-CE), horário: 19h
Luciano Brayner – Pife Torto (Cariri-CE), horário: 20h30
· Dia 20/05
Duo Finlandia (Brasil/Argentina), horário: 19h
Cariri Choramingando (Cariri-CE), horário: 20h30

Últimas notícias