quarta-feira, 30 de maio de 2018

Audic Mota debate estadualização de estradas municipais em Icó


O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Audic Mota, esteve, nesta quarta-feira, 30, em audiência pública na Câmara Municipal de Icó para debater a estadualização das estradas municipais que ligam o Sítio Santana ao Sítio Aba e a Vila de Três Bodegas à Vila de Santa Cruz da Serra.
A solicitação atendeu a requerimento dos vereadores Gilberto Barbosa e Klaiton. O encontro contou com a presença do deputado federal Antônio Balhmann; do presidente da Adagri e ex-prefeito de Icó, Jaime Júnior;  do engenheiro do DER, José Edvan Teixeira; do vereador Wellington Chiclete;  dos suplentes Danilo Maciel, Galego da Lanchonete, Janivaldo Guimarães e Zé Quaresma, além de lideranças políticas, sindicatos, associações e comerciantes da região.

Com objetivo de transferir a jurisdição municipal para a estadual relacionada à estrutura física e à operacionalidade da rodovia, o deputado Audic Mota protocolou os projetos de indicação (44 e 45/2018). Também, requereu à Comissão de Trabalho Administração e Serviço Público, em conjunto com a de Viação Transporte e Desenvolvimento Urbano, a realização de audiência pública na Assembleia Legislativa para debater o tema.
A iniciativa visa fomentar o desenvolvimento econômico da região, a partir da inclusão do respectivos trechos de estradas na malha rodoviária estadual.

Últimas notícias