domingo, 27 de maio de 2018

Audic e Windson entregam ambulância e prestigiam os 190 anos da Festa de Santa Rita de Cássia em Marruás, Tauá


O sábado à noite é um dos pontos altos da festa de Santa Rita de Cássia, que acontece no distrito de Marruás, em Tauá, no mês de maio. As comemorações completam 190 anos, com o tema “Com Jesus e Santa Rita buscamos vencer a violência”. Um evento tradicional que atrai grande número tauaenses e visitantes a celebrar momentos de fé e devoção.
O deputado Audic Mota, primeiro secretário da Assembleia Legislativa, tem família originária da região, apoia e prestigia a realização do evento. Ao lado do prefeito Carlos Windson, autoridades municipais e estaduais, lideranças comunitárias e religiosas, moradores e visitantes, aproveitou a oportunidade para realizar a entrega da quarta ambulância da frota de sete adquiridas para Tauá, com verbas oriundas de emendas apresentadas, no âmbito do Programa de Cooperação Federativa (PCF).
Os veículos, já equipados e prontos para atendimento, se destinam à sede e os sete distritos: Santa Tereza, Trici, Marrecas, Marruás, Inhamuns, Barra Nova, Carrapateiras. A parceria entre o parlamentar e o prefeito já garantiu vários benefícios para a população no setor de saúde. Esforços que resultam em investimentos tanto por meio de recursos financeiros para custeio como na aquisição de equipamentos que possibilitam a melhoria na assistência médica.

Os festejos de 2018 foram realizados entre os dias 18 e 27 de maio, pela Prefeitura Municipal de Tauá, com apoio do Governo do Estado. Na programação foram realizadas novenas, procissões, celebração de missas, batizados, casamentos, caminhada, cavalgada, passeio ciclístico. Os show musicais ficaram por conta de Júlio César e banda Conexão do Forró, Iohannes e a dupla  Luis Marcelo e Gabriel.

Últimas notícias