sábado, 26 de maio de 2018

Aracati cria Núcleo de Cidadania dos Adolescentes com a Unicef


Trabalhando em prol de conquistar o Selo Unicef e favorecer a juventude local, a Prefeitura de Aracati criou o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), cujo primeiro encontro aconteceu no dia 22 de maio. Na ocasião, os membros iniciaram o processo de qualificação do núcleo, designando representante e planejando ações concretas, com  a missão principal de fortalecer a cidadania da população jovem aracatiense.
O NUCA desenvolverá atividades e participará de propostas para melhoria dos serviços públicos do município. Nesta edição do Selo Unicef 2017-2020, participam adolescentes entre 12 a 17 anos, que estarão adquirindo mais conhecidos sobre seus direitos e opinando sobre melhorias nas políticas públicas, podendo inclusive dialogar diretamente com o gestor municipal.
Segundo Andrea Pessoa, Articuladora do Selo Unicef, “o maior objetivo do NUCA é garantir a maior participação possível de adolescentes com diferentes características pessoais, com ou sem deficiência, de comunidades tradicionais e associações de moradores, desenvolvendo ações de cidadania em nosso município”, externou. A estratégia geral do NUCA é a de estimular os municípios a intensificarem os esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, como parte das exigências do Selo Unicef.
Em Aracati, o NUCA terá Clairton Andrade como mobilizador, que, juntamente com jovens representantes, produzirá as ações dos oito desafios: um conjunto de atividades a serem desenvolvidas para a conquista do Selo Unicef 2017- 2020. “Estou bastante feliz com o convite para ser o mobilizador do Selo Unicef. Trabalhar diretamente com a turma do NUCA, adolescentes entre 12 a 17 anos, que têm a cabeça cheia de ideias e enxergam o nosso mundo de uma maneira diferenciada, será uma das minhas maiores experiências. Estratégias e criatividade não vão faltar”, ressaltou Andrade.
Jovens entre 12 e 17 anos de idade, residentes de Aracati, poderão participar do próximo encontro, que será realizado no dia sete de junho às 8h, na sede da Secretaria de Educação. Mais informações: 0800 570 0800 | http://aracati.ce.gov.br/
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias