terça-feira, 29 de maio de 2018

Crise no Abastecimento - Prefeitura de Juazeiro reduz frota do transporte escolar

"A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação, informa à comunidade escolar e a toda sociedade juazeirense que, em virtude do desabastecimento de combustível, 80% da frota do transporte escolar do Município teve que ser interrompida na manhã desta terça-feira, 29. Cerca de 4 mil alunos ficaram sem aulas na manhã de hoje, conforme levantamento da Secretaria. Esse quantitativo está inserido em 28 rotas.
O Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, externa a sua preocupação em relação a todos esses problemas relacionados ao desabastecimento e destaca que o Município está fazendo uma verdadeira “economia de guerra”, com prioridade para o transporte escolar, a limpeza pública da cidade e ambulâncias, entre outros serviços de extrema necessidade.
A previsão é que a frota do Município seja reabastecida até o meio-dia de hoje. Os veículos agregados para o transporte escolar estarão em funcionamento até esta quarta-feira, 30. Desde a última segunda-feira, 28, que a comunidade vem sendo informada dos possíveis transtornos que poderão ser causados em virtude da paralisação nacional dos caminhoneiros.
O gás de cozinha, conforme a Secretária Maria Loureto de Lima, já começou a faltar em diversas escolas, que também já estão desabastecidas. Há escolas que ainda estão com o transporte e já não contam com gás de cozinha. Todas essas questões estão sendo avaliadas nesse momento.
A Secretária de Educação explica que as escolas continuam abertas e funcionando normalmente em suas atividades pedagógicas, recebendo os alunos que não dependem do transporte escolar para irem até a escola. Ela afirma ainda que os alunos impossibilitados de assistirem aulas não serão prejudicados no que tange ao conteúdo ministrado nem à frequência".
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias