quinta-feira, 31 de maio de 2018

Banco do Nordeste apoia jovens empreendedores no maior evento startups do país

O Banco do Nordeste, por meio do Hub Inovação Nordeste (Hubine), apoiará a participação de jovens empreendedores no InovAtiva Brasil 2018, maior programa de aceleração de startups do país, que ocorre dias 9 e 10 de junho no Recife e 13 e 14 de outubro em São Paulo.
Os jovens inovadores, Vaneska Sousa, Hudney Ferreira, Pedro Sousa, Lucas Martins e Filipe Silva, concluíram o ensino médio profissionalizante de informática em uma escola pública estadual cearense. Hoje eles compõem a equipe da startup Escolarize, plataforma que se propõe a otimizar o processo de ensino-aprendizado por meio da gamificação, que é o uso de técnicas de jogos para engajar pessoas, resolver problemas e melhorar o aprendizado.
Segundo a gerente do Hubine, Lina Salles, a gamificação na educação tem se mostrado eficaz estratégia para aumentar o interesse dos alunos pelo conteúdo estudado. “É necessário que a metodologia de ensino se atualize para acompanhar a evolução tecnológica na qual os estudantes atuais estão imersos 24 horas por dia. O uso de jogos é uma maneira eficaz de mostrar que adquirir conhecimento pode sim ser muito divertido”, afirma Lina.
A ideia da Escolarize surgiu do acompanhamento, durante três anos, dos baixos resultados escolares dos colegas. A responsável pela gestão de estratégias e negócios da equipe, Vaneska Sousa, explica porque a gamificação foi escolhida pela startup como solução para o problema: "Quando você usa a estratégia de jogos, você prende a atenção do jovem, pois permite que ele possa seguir seu próprio ritmo e sinta-se bem estudando com algo que ele gosta".
Com o auxílio da solução da startup Total Cross, abrigada no coworking Hubine, a Escolarize criou uma plataforma de estudos que funciona diretamente de aluno para aluno e é acessível à realidade do estudante da rede pública de ensino. A solução já conta com mais de 500 alunos e 27 professores.

Últimas notícias