quinta-feira, 31 de maio de 2018

Prefeitura de Parambu faz festa com sorteio de TV, fogões e geladeira, em pleno ano eleitoral


A Prefeitura de Parambu, na Região do Inhmuns, organizou uma festa, com banda e com direito a sorteio de brindes para as mães da cidade. Segundo a TV Jangadeiro, o deputado federal Genecias Noronha e a mulher dele, a deputada Aderlania Noronha, foram citados na solenidade como os idealizadores do evento. Mas como é ano eleitoral, quem está de olho nisso tudo é o Ministério Público.
A licitação da prefeitura no início do mês deixa claro o objetivo: aquisição de eletrodomésticos para doação às famílias carentes em comemoração ao dia das mães. Entre os itens, 15 fogões, dois televisores de 32 polegadas, três refrigeradores, três bebedouros e 15 sanduicheiras e até microondas.
O fato chama a atenção do Ministério Público. O pagamento deste tipo de despesa com dinheiro público e a distribuição de bens devem ser apurados. De acordo com a Procuradoria Eleitoral, o possível proveito político dos eletrodomésticos e a promoção da festa em ano eleitoral podem trazer consequências aos gestores municipais e, também, aos políticos beneficiados.
Em entrevista ao Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT, Emanuel Girão, coordenador eleitoral do MPCE, explica o que a lei estabelece e as consequências para realizadores e beneficiados.
A produção do Jornal Jangadeiro entrou em contato com o deputado federal Genecias Noronha e com a deputada estadual Aderlânia Noronha, além da prefeitura de Parambu ainda na última sexta-feira. Até o fechamento desta edição, não obteve resposta.

Últimas notícias