quarta-feira, 30 de maio de 2018

Ednaldo anuncia que Centro de Línguas de Iguatu será inaugurado nos próximos dias


O prefeito Ednaldo Lavor (PDT), informou que será inaugurado nos próximos dias, o Centro Cearense de Idiomas de Iguatu. O equipamento está localizado na rua Deoclécio Lima Verde, na antiga sede da Fecli. O Centro Cearense de Idiomas conta com professores capacitados que vão ensinar os alunos as línguas de inglês e espanhol.
De acordo com o prefeito iguatuense, esse é mais um projeto que o Governo do Estado através da Seduc vem empreendendo para que os jovens de Iguatu melhorem o rendimento acadêmico, ampliando os horizontes com maior perspectiva. "São novas oportunidades educacionais se abrindo para os nossos estudantes e professores no que diz respeito ao aprendizado de línguas estrangeiras", destacou Ednaldo.
Segundo o governador Camilo Santana, ao todo, serão 11 Centros Cearenses de Idiomas, com investimento de cerca de R$ 5 milhões (incluindo reforma, equipamentos, material didático e fardamento) e um total de 9.400 vagas em todo o Ceará (3.600 delas na Capital). “Decidimos inovar, pois essa é uma experiência pioneira no Brasil. Quando idealizamos esse programa eu garanti que queria o que temos de melhor, professores, materiais. A língua mais falada do mundo é o inglês, isso significa mais oportunidade para os estudantes. Com exceção do Brasil, todos os países da América Latina falam espanhol. Os alunos devem aproveitar essa oportunidade já que tudo será pago pelo governo", disse o chefe do Executivo.

Últimas notícias