sexta-feira, 25 de maio de 2018

Juazeiro do Norte é destaque nacional por boas práticas de gestão

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno) obteve a 6° posição no Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, realizado pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), que está na sua 9° Edição. A cidade também foi a única a ser agraciada com a premiação no Estado do Ceará.
O Município foi o único do Norte/Nordeste contemplado na categoria de grande porte, ou seja, que possui mais de 5 mil segurados entre ativos, inativos e pensionistas, concorrendo com grandes municípios, capitais e até estados. Com relação a pontuação, Juazeiro do Norte ficou empatado com o Estado do Amazonas e a diferença para o 1o lugar foi de apenas dois pontos.
A comissão de seleção é formada por representantes da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, bem como representantes da Associação Nacional e Conselho Federal de administração. O prêmio é de expressivo reconhecimento nacional, no qual para concorrer o Ente deve ter seu Certificado de Regularidade Previdenciário (CRP) válido e emitido de forma administrativa pela Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda.
A gestora do Previjuno, Graça Alves, disse que o resultado é muito significativo. “Juazeiro do Norte, através da gestão compromissada do Prefeito Arnon Bezerra, concorreu com municípios de grande porte e com alguns estados brasileiros, e ficou em 6o lugar a nível nacional”, destacou.
Julgamento
O julgamento das boas práticas de gestão é pautado nos princípios da transparência, equidade, ética e da responsabilidade corporativa e social, que são auferidas por meio da análise dos documentos enviados que comprovam as práticas assinaladas da instituição. A premiação será entregue aos gestores, prefeitos e governadores no dia 21 de junho, em Florianópolis/SC.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias