terça-feira, 29 de maio de 2018

Leonardo Araújo preside sessão da Assembleia Legislativa que comemou os 30 anos da Escola Superior de Advocacia


Os 30 anos de fundação da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA/CE) foram comemorados nesta segunda-feira (28), durante sessão solene no Plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa do Ceará.
O deputado Leonardo Araújo (MDB), autor do requerimento, destacou o trabalho realizado pela Escola Superior de Advocacia junto à comunidade jurídica cearense. "É uma honra poder homenagear uma escola de advocacia que fomenta a vontade dos jovens acadêmicos que saem dos bancos da faculdade para a profissão, que eu considero uma das mais difíceis, mas também uma das mais gratificantes, porque representa a voz direta da sociedade nos tribunais e nas câmaras de conciliação do Brasil", afirmou.
Denise Lucena Cavalcante foi uma das homenageadas e se pronunciou em nome dos demais colegas. "Não somos nós, os ex-diretores, uma história do passado, fazemos parte de um presente, estamos na mesma luta diária. A escola já era modelo no passado, e espero que seja sempre formada por homens e mulheres competentes, porque precisamos desse combustível que falta hoje no País; o combustível da advocacia, de uma carreira que luta e mostra perseverança", enfatizou.
Marcel Feitosa, atual diretor executivo da ESA, apresentou um histórico da escola e agradeceu a todos os que fizeram e os que ainda fazem parte da instituição."Capacitar e reciclar advogados e advogadas com as novidades em suas áreas de atuação, proporcionando conteúdo acadêmico em profundidade e colaborando com o progresso da ciência jurídica, essa será sempre a missão da ESA", pontuou.
O fundador da ESA, Raimundo Falcão, disse que se sente muito agradecido ao ver que, passados 30 anos, a Escola de Advocacia ainda existe pujante, porque aqueles que vieram depois dele deram continuidade ao trabalho de formação dos advogados e não deixaram a escola desaparecer. "Essa é uma vaidade que se equipara ao agradecimento, não é uma vaidade malsã", revelou.
Foram homenageados, com entrega de placas, os ex-diretores executivos da Escola Superior de Academia do Ceará(ESA/CE) José Milton Gaspar Brígido ("in memoriam"); Sueli Nogueira de Holanda; Mônica Maria de Paula Barroso; Pedro Henrique Gênova de Castro; Denise Lucena Cavalcante; Eduardo Rocha Dias, representado por Marcelo Dias Ponte, também homenageado; Otávio Luiz Rodrigues Júnior, representado por Cynara Monteiro Mariano, também homenageada; Caio Valério Gondim Reginaldo Falcão; Vanilo Cunha de Carvalho Filho e Juvêncio Vasconcelos Viana.
Receberam homenagens, ainda, Raimundo Bezerra Falcão, membro honorário vitalício da OAB-CE e fundador da Escola Superior de Academia do Ceará; José Carlos Fortes Rocha, diretor da Fortes Tecnologia em Sistemas LTDA; Francisco Ernando Uchôa Lima, membro honorário vitalício do Conselho Federal da OAB e da OAB-CE; Paulo Napoleão Gonçalves Quezado, membro honorário vitalício da OAB-CE e fundador da ESA; o advogado José Américo Catunda Timbó; José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral, diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia (ENA), do Conselho Consultivo da Escola Nacional de Advocacia; Roger A. Fragata Tojeiro Morcelli, superintendente da Associação dos Advogados de São Paulo, e Jorge Cysne Gurgel Filho, diretor da Elore Tecnologia em Educação LTDA.
Também participaram da solenidade o advogado e professor Danilo Mota; João de Lemos, presidente do Instituto dos Advogados do Ceará; Tiago Asfor Rocha, representante dos advogados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE); Erinaldo Dantas Filho, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (Caace); Francilene Gomes de Brito, conselheira federal da OAB/Brasília; Fábio Timbó, secretário geral adjunto e conselheiro da OAB-CE, e o ex-deputado estadual Leorne Belém.

Últimas notícias