quarta-feira, 16 de maio de 2018

Programa de apadrinhamento é apresentado na Câmara Municipal de Juazeiro


O secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho, Sandoval Barreto, junto a defensora pública, Ramile Holanda, estiveram na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte para apresentar o projeto de apadrinhamento de crianças e adolescentes que vivem na Casa Abrigo. O Programa tem o objetivo de oferecer oportunidades de acolhimento e desenvolvimento social, através de três possibilidades: afetivo, financeiro ou de serviços.
O Secretário e a defensora apresentaram as possibilidades que consistem em proporcionar experiências afetuosas, como a convivência familiar e comunitária, passeios, visitas no abrigo e o apadrinhamento financeiro no custeio de tratamentos de saúde, instrução escolar, compra de roupas e brinquedos, entre outros.
Por fim, quem não se encaixa em nenhum dos dois perfis citados, pode proporcionar a aplicação de cursos, integrando a criança ou adolescente em eventos direcionados a este público e realizar doações materiais ao apadrinhado (a), à sua família ou à própria Casa Abrigo.
O Secretário enfatizou que quem deseja participar desse projeto, precisa residir na cidade de Juazeiro do Norte e ter mais de 25 anos de idade. A pessoa que pretende se engajar passa por avaliação psicológica. O cadastro é realizado na 2ª Vara Cível do município, localizado na rua Maria Marcionílio, nº 800, no bairro Lagoa Seca.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias