quarta-feira, 16 de maio de 2018

Agentes de trânsito fazem treinamento em atendimento pré-hospitalar em Milagres


A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Milagres tem investido na capacitação dos Agentes Municipal de Trânsito. Nos dias 28 e 29 de abril os mesmos participaram de um curso de aperfeiçoamento profissional em Atendimento Pré-Hospitalar – APH com carga horária de 120 horas.
O curso de formação em APH tem como objetivo de capacitar os participantes a reconhecer as situações de emergência em ocorrências de perigo, situações críticas, incidentes e acidentes, previstos e imprevistos que podem colocar uma pessoa em risco de vida, principalmente no âmbito do trânsito.
A formação concede habilidades aos Agentes de Trânsito em saberem o momento adequado e como proceder para ativar o serviço de emergência médica, além de promover o suporte básico de vida e aplicar de maneira adequada as ações de atendimento pré-hospitalar em diversas situações ao surgimento emergencial.
“É de ressalte que nos dias de 04 a 08 de dezembro de 2017 todos os Agentes de Trânsito participaram também de curso em Especialização e Atualização em Legislação de Trânsito, por meio de parceria entre Administração Municipal e o Estado do Ceará. É notório que a gestão tem realizado investimentos na qualificação de seus profissionais para melhor atender a população”, finalizou o Superintendente do órgão Adelácio Cruz.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias