quinta-feira, 17 de maio de 2018

Associativismo será discutido em Crato nesta sexta-feira

Representantes de entidades comunitárias, sociedade civil, autoridades municipais e estaduais se reunirão, em seminário, para discutir desenvolvimento local, a partir do associativismo. O evento será na próxima sexta-feira (18) no auditório do Geopark Araripe.

O evento é uma promoção da Federação das Entidades Comunitárias do Cariri (FEC) e da Comissão de Obras, Serviços e Agricultura da Câmara Municipal cratense. O seminário "Associativismo e Desenvolvimento Local" vai apresentar o papel das associações comunitárias no processo de implantação de políticas públicas para o desenvolvimento local.

De acordo com o presidente da FEC, Assis Nicolau, quatro encontros distritais foram realizados no município, mapeando os principais anseios das localidades. O seminário será o momento de discutir com as autoridades as principais demandas elencadas pelas comunidades cratenses.

O vereador Pedro Lobo (PT), presidente da comissão no Poder Legislativo cratense, que acompanhou todos os encontros, a ideia é debater com as entidades e movimentos sociais o desenvolvimento local, fundamental para as comunidades que necessitam de políticas públicas concretas.

Últimas notícias