quinta-feira, 17 de maio de 2018

Governo do Crato participa do lançamento do Festival Expocrato 2018


Na tarde de ontem, 16, no Centro de Convenções do Cariri, foi lançado para toda a imprensa e sociedade, o Festival Expocrato 2018. O evento acontecerá de 14 a 22 de julho, com uma programação bastante variada.
Antes de ser apresentado o vídeo com toda a programação do festival, em sua fala, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, falou um pouco sobre o amor e o zelo com que o cratense tem pela Expocrato, e destacou a importância que essa festa tão tradicional representa para cada munícipe.
“Vocês estão recebendo hoje, umas das coisas que o cratense tem o maior orgulho. A Expocrato é uma das maiores festas do interior do Nordeste. Cuidem desse grande tesouro que vocês receberam”, disse.
O Chefe do Executivo explicou ainda a sistemática de tributação, onde segundo ele, para contribuir com toda a cultura da Região do Cariri, a Prefeitura do Crato buscou também inovar com um novo Código Tributário. A sistemática mudou em relação a tributação do Imposto sobre Serviços (ISS) para todos os shows, e para a questão do turismo na nossa região, valorizando assim a nossa cultura.
A partir deste ano, as empresas que promovam show e entretenimento terão duas opções para ser tributado o ISS. “Primeiro queremos contribuir com a justiça tributária, e segundo valorizar a cultura da nossa região”, pontuou o prefeito.
Um dos sócios do Grupo Multi Entretenimento e Arte Produções, Marcelo Rocha, o mesmo ressaltou que a Expocrato é mais do que um espaço de lazer, o evento é um instrumento de desenvolvimento econômico, social e cultural para a região.
O lançamento contou ainda com a presença de todo o Secretariado Municipal, Câmara de Vereadores, empresários e sociedade civil.

Últimas notícias