segunda-feira, 21 de maio de 2018

400 títulos de terra serão entregues em Iguatu pelo Governo do Estado


O Governo do Ceará através do Instituto do Desenvolvimento do Ceará (Idace) em parceria com a Prefeitura de Iguatu, entregam nos próximos dias 400 títulos de terra para agricultores familiares do município.
Segundo o prefeito Ednaldo Lavor, será um passo importante para a conquista da cidadania do homem do campo e da mulher, além de um instrumento efetivo de combate à extrema pobreza. “O documento significa a posse da terra e a garantia de novos recursos e ações para o meio rural”, aponta o prefeito.
Para o secretário da Agricultura de Iguatu, Hildernando Barreto, a entrega de títulos incentiva o desenvolvimento agrário do município e amplia as condições de vida no campo. "Estivemos na sede do Idace com a deputada estadual Mirian Sobreira e essa conquista teve a participação dela", disse o secretário.
A solenidade de entrega deve contar com participação do secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, do secretário do Desenvolvimento Agrário, Diassis Diniz, e do superintendente do Instituto do Desenvolvimento do Ceará (Idace), Cirilo Pimenta.
O Programa de Regularização Fundiária é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, da Casa Civil da Presidência da República.

Últimas notícias