segunda-feira, 21 de maio de 2018

Na Assembleia - Audic homenageia profissionais da enfermagem


Sessão solene realizada no plenário da Assembleia Legislativa homenageou a categoria dos enfermeiros, nesta segunda-feira,21, por ocasião da passagem do Dia Internacional da Enfermagem comemorado, oficialmente, em 12 de Maio.
A abertura da solenidade foi presidida pelo primeiro secretário da AL, deputado Audic Mota (PSB), que subscreveu requerimento apresentado pela Augusta Brito (PC do B) para realização do evento.
O parlamentar pontuou a importância da valorização do profissional de enfermagem no contexto do sistema de saúde e e seu papel na formulação de políticas e gestão do setor.
Na sessão, Audic Mota ainda indicou especial homenagem a oito profissionais de enfermagem. Do Hospital Infantil Albert Sabin: Zélia Gomes Mota, chefe do Serviço de Enfermagem; Maria Selma Matias de Lima, coordenadora de Enfermagem da Central de Material e Esterilização e Ana Valeska Siebra e Silva, presidente da Associação Brasileira de Enfermagem e enfermeira do Hospital. Do município de Tauá: Joyce Kelly Eufrásio, coordenadora-chefe do Samu; Isabel Mota, enfermeira da Secretaria de Saúde do Estado e Elizete Soares Silva, coordenadora de Imunização da Secretaria. Do município de Mauriti, a homenageada foi a enfermeira Virgínia Reis.

Últimas notícias