A governadora Izolda Cela assinou, na manhã desta segunda-feira (5), o Decreto de Utilidade Pública para a desapropriação da área onde será construído o novo Aeroporto Regional do Vale do Jaguaribe, em Morada Nova. O equipamento, que será executado pela Secretaria da Infraestrutura, visa contribuir para o transporte de pessoas e de cargas na região, apoiando o desenvolvimento logístico no Ceará.
Hoje estamos aqui para fazer essa partida de uma ação que já estava no planejamento de fortalecimento da infraestrutura do Estado, que vem sendo trabalhada desde as ações relacionadas a melhoria de rodovias, que passa pela melhoria permanente do nosso Porto do Pecém, e também os aeroportos, que é o caso aqui em Morada Nova”, destacou a governadora.
Seguindo a premissa de investir no Interior, sobretudo em cidades com potencial de crescimento econômico e social, o Governo do Ceará olha para o Aeroporto Regional do Vale do Jaguaribe com muito otimismo.
“Nosso objetivo é buscar suporte logístico para o fluxo de cargas e estimular o turismo de negócios e religioso que podem ser explorados com os voos para essa região, além de fomentar importantes obras de infraestrutura que podem ser grandes atrativos de captação para novos investimentos”, explica o secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes. “Não há desenvolvimento sem infraestrutura. O Governo do Ceará já administra dez aeroportos. Alguns deles, como o de Jericoacoara, são uma demonstração clara do impulso dado à economia de uma região por conta da implantação de um equipamento como esse”, completou.