quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Juazeiro - Escolas Municipais apresentam alto desempenho e receberão mais recursos


Sete escolas municipais de Juazeiro do Norte receberão mais recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A liberação,  anunciada nessa terça-feira, 27, ocorre em função do alto desempenho dessas unidades na execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Foram observados três indicadores, a partir do índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE: o cadastro, através do Sistema PDDEWeb; a aplicação dos recursos oriundos do programa e a prestação de contas destes recursos. 

Em Juazeiro do Norte, as escolas beneficiadas foram: Vereador Antônio Fernandes Coimbra, Cei Vereador Getulio Grangeiro Pereira, Professora Francisca Pereira de Matos, Prefeito José Monteiro de Macedo, Emei Maria do Socorro Cruz, Emei Professora Nair Silva e Emeif Odete Matos de Alencar. 

Ao longo do ano, a Secretaria de Educação promove atividades de orientação aos gestores escolares e monitoramento da utilização dos recursos. Além disto, foram realizadas capacitações com os estagiários que atuam nas unidades escolares, a fim de promover a autogestão, bem como a participação da comunidade, objetivando o fortalecimento do controle social.

O programa tem como finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas da rede pública de educação básica. Com a sua implementação, são promovidas melhorias na infraestrutura física e pedagógica das unidades de ensino e incentivada a autogestão escolar.

Últimas notícias