quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Presidente da Câmara - Vereador Darlan Lobo lamenta cancelamento de sessão por falta de quórum: “Fica prejudicada a população de Juazeiro”

 


Após de cancelar a abertura da sessão ordinária desta quinta-feira (22) por falta de quórum, o presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereador Darlan Lobo (PTB), lamentou as ausências e disse que o cancelamento prejudicou a apreciação de mais de 50 matérias. No plenário estavam apenas o presidente e mais seis vereadores, número insuficiente para iniciar os trabalhos.

Darlan Lobo interpretou o número elevado de faltas como um boicote ao que seria sua última sessão como presidente da Mesa Diretora. Ele disse que as ausências, principalmente de vereadores que integram a base do prefeito Glêdson Bezerra, pode ser uma retaliação por não ter concedido vantagens a vereadores.

“Isso é uma retaliação ao presidente, que seria talvez sua última sessão. Uma retaliação porque não dei a quantidade de assessores e vantagens que queriam”, disse o presidente. “Fica prejudicada a população de Juazeiro do Norte. Principalmente pelos vereadores da base do governo, se vem os vereadores da base com certeza daria quórum suficiente”, afirmou o presidente.

Estiveram presentes os vereadores Darlan Lobo, Capitão Vieira Neto, Ivanildo Rosendo, Bilinha, Jacqueline Gouveia, Janu e Lucas do Horto. Dois parlamentares apresentaram atestado médico para justificar as ausências: Beto Primo e Firmino Calu.

Capitão Vieira vai abrir gabinete para servidores que não receberam 13º salário

Após o cancelamento da sessão por falta de quórum, o vereador Capitão Vieira Neto (PTB) fez um balanço dos trabalhos desenvolvidos pelo seu mandato durante este ano. Entre as diversas denúncias apresentadas pelo parlamentar, ele destacou a demissão em massa de servidores temporários, além do não pagamento do 13º salário.

Vieira Neto disse que abrirá as portas de seu gabinete, a partir de fevereiro, para auxiliar os servidores prejudicados para ingressar com ações judiciais para receber a segunda parcela do 13º. “Meu gabinete estará aberto a todas essas pessoas, que não receberam por irresponsabilidade e incapacidade do prefeito Glêdson Bezerra, que não soube gerir o dinheiro de Juazeiro do Norte”, afirmou.

Últimas notícias