sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Pelé morreu por insuficiência cardíaca e broncopneumonia, mostra certidão


 O Rei do Futebol, Pelé, morreu por causa de insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon, conforme a certidão de óbito. O documento foi divulgado nesta 6ª feira (30.dez) pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

O ex-jogador faleceu às 15h27 desta 5ª feira (29.dez), no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, onde estava internado desde 29 de novembro. O velório será realizado, na próxima semana, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP). Já o sepultamento, que será reservado aos familiares, ocorrerá no cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, na cidade do litoral paulista.

Segundo a Arpen-Brasil, "ao contrário das polêmicas de sua certidão de nascimento, onde o nome do Rei aparece grafado com a letra i - Edison - a certidão de óbito traz o nome pelo qual se tornou mundialmente conhecido - Edson Arantes do Nascimento". O registro da morte foi lavrado, na manhã desta 6ª, pelo 30º Registro Civil e Tabelionato de Notas do Ibirapuera, na capital paulista.

"É com tristeza que o mundo recebeu a notícia [do falecimento] e com mais tristeza que cumpro minha função registral", afirmou Rodrigo Dinamarco, registrador civil responsável por lavar o óbito. Em suas palavras ainda, "é inevitável a emoção em lavrar o óbito do homem que representa nosso herói eterno".


Últimas notícias