terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Cata Treco estará nesta quarta-feira, 28, em Ponta da Serra e em Dom Quintino

 

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, vai levar o Cata Treco para além da zona urbana do município, esta semana. Na quarta-feira, 28, estará nos distritos de Dom Quintino (manhã) e de Ponta da Serra (tarde).

Já na sexta-feira, 30, e no sábado, 31, percorrerá os bairros Gisélia Pinheiro, conhecido como Batateiras, Cacimbas e Seminário (Baixada Fluminense), a partir das 7h.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Tota Lobo, lembra que o Cata Treco, ao mesmo tempo que recolhe cacarecos volumosos para a devida destinação, realiza outras ações, como a limpeza e a pulverização de vias e de terrenos baldios. O objetivo é fortalecer o combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti, tendo em vista a aproximação do período de chuvas.

"É uma verdadeira operação, que beneficia a saúde dos moradores, ajuda a preservar o meio ambiente e ainda mantém o Crato limpo, organizado, sem falar do impacto na renda da associação dos recicladores, que vai receber boa parte do material recolhido, a exemplo de eletrodomésticos", ressalta o secretário.

O Cata Treco segue um cronograma semanal e também atende à população através do telefone 3523- 1692.

Últimas notícias