sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Prefeitura de Juazeiro do Norte entrega SAME, antigo SAMDU, agora com primeiro Centro para Diabéticos *


Foi uma noite inesquecível! A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Saúde, reinaugurou o Serviço de Assistência Médica Especializada - SAME, antigo SAMDU, que estava fechado desde 2014. Antes, o equipamento estava funcionando no prédio do Hospital Estephânia; o novo equipamento vai funcionar de segunda a sábado, de 07h às 18h.

O evento contou com a presença do Prefeito, Glêdson Bezerra, do Vice-prefeito, Giovanni Sampaio e da Secretária de Saúde, Francimones Rolim, além de autoridades, demais profissionais da saúde e imprensa da região. Durante a inauguração foram entregues 23 comendas em homenagem aos ex-funcionários que trabalharam no antigo SAMDU, como médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos e motoristas que prestaram serviços ao antigo equipamento.

O local atenderá 29 serviços entre consultas com médicos, exames de ultrassonografia e endoscopia, com farmácias básica e de controlados, e também funcionará o Centro de Referência de Diabetes, o primeiro do município. “Antes a população tinha que pegar insulina em um lugar, fitas e lancetas em outros e agora teremos tudo aqui no nosso serviço de atendimento. Aqui também todo paciente que sair da consulta com o especialista já irão sair com seus exames laboratoriais agendados, sem precisar ir para a Central de Marcações”, afirmou Francimones Rolim, Secretária de Saúde.

Últimas notícias