terça-feira, 27 de dezembro de 2022

De olho em um novo mundo do trabalho: Ensino Médio da escola Educar Sesc II está com matrículas abertas


A Rede de Ensino Sesc Ceará permanece com matrículas abertas para seu Ensino Médio na escola Educar Sesc Fortaleza Unidade II em 2023. A proposta pedagógica está adequada ao modelo proposto para o Novo Ensino Médio, ofertando dois cursos profissionalizantes em parceria com o Senac Ceará: programação de Jogos Digitais e Administração, além de ótima estrutura física. Tudo com um preço acessível.

Ao todo, serão 175 vagas ofertadas em turmas nos períodos da manhã e da tarde, para alunos que já concluíram o 9º ano. Uma vez matriculado, o estudante tem duas opções em formação técnica: Administração ou Programação de Jogos Digitais.

A proposta do Ensino Médio na Rede Sesc é inovadora porque se encontra em consonância com os rumos do Novo Enem, que está previsto para ter início em 2025, dialogando com as necessidades estruturais necessárias na última etapa da Educação Básica.

“A Escola Sesc Educar II inicia um grande empreendimento, que é lançar o Ensino Médio no ano de 2023. Por que ele se destaca como grande? Por ser uma das primeiras escolas do Ceará a entregar esse produto em parceria com a mais antiga escola profissionalizante do país, a Escola Senac. E de uma forma inédita, organizada e devotada”, explica Henrique Javi, diretor regional do Sesc Ceará.

Além de estar inserido nesse processo inovador, continua Javi, o aluno pode contar com toda a infraestrutura, composta por novas salas de aula, laboratórios completos e material didático totalmente incluso no valor da mensalidade: “Para essa profissionalização, o Sesc inicia um processo dentro de sua escola mais moderna e, com certeza, vai atrair muitos frutos para essa geração, que poderá, agora, iniciar sua vida lá na Educação Infantil, cumprindo toda a sua trajetória no Sistema Sesc até o Ensino Médio, e, depois, quem sabe, entrar para a Faculdades Senac.”

Novo Ensino Médio Com a justificativa de se adaptar às novas demandas e complexidades do mundo do trabalho e da vida em sociedade, foi instituída a Lei nº 13.415/2017, que modificou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, fazendo com que o tempo mínimo do estudante na escola fosse ampliado de 800 para 1.000 horas anuais.

A norma também definiu que a organização curricular se tornasse mais flexível. Com isso, além de poder contemplar a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), as unidades educacionais passaram a oferecer novas possibilidades de escolhas aos estudantes, focando concomitantemente na formação técnica e profissional por intermédio de itinerários formativos. Estes nada mais são que um conjunto de disciplinas, projetos, oficinas, núcleos de estudo, entre outras situações de trabalho, à escolha dos estudantes no decorrer do Ensino Médio.

Mais informações: (85) 3270-5400/ https://www.sesc-ce.com.br/

Educar Sesc Fortaleza II – (85) 99412.0118

Últimas notícias