quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Tradicional Coral da SCAC traz beleza e emoção no Ciclo Natalino do Crato

 

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Cultura, (SECULT), vem oferecendo ao público cratense e aos que visitam a cidade o Ciclo Natalino 2022. Várias localidades da cidade estão recebendo apresentações de música, dança e teatro. A arte sendo levada a todos de uma forma plural e inclusiva.

Através de Edital, a SECULT Crato selecionou 23 grupos de tradição para fazerem parte da programação desse fim de ano. A cada dia um grupo e uma comunidade festeja a tradição e a cultura local.

Na última segunda-feira, dia 26, 19h, no Bairro Alto da Penha, na Escadaria do "Rabo da Gata", foi realizada apresentação do tradicional Coral da Sociedade de Cultura Artística do Crato (SCAC), sob à regência da maestrina Divani Cabral. O evento teve também a presença do vice-prefeito, André Barreto.

O Coral da SCAC encantou o público de crianças, jovens e adultos com músicas natalinas. O secretário de Cultura, Amadeu de Freitas, destacou o propósito do Ciclo Natalino, que é levar arte e cultura a todos os pontos do Crato.

Integrante do Coral da SCAC, a professora aposentada Cristina Alexandrino, relatou sua satisfação em participar do Ciclo Natalino. Para ela é um momento sublime. "Muito importante a sensibilidade desse projeto em disponibilizar a cultura em inúmeras formas para diversas localidades", disse.

A pequena Yasmin, de 8 anos, ficou encantada com o coral. "Bonito demais esse coral cantando aqui perto da minha casa", afirmou. O Ciclo Natalino 2023 celebra a tradição do povo e as manifestações culturais locais.

Últimas notícias