quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Luta contra a violência doméstica ganha reforço com a inauguração da terceira unidade da Casa da Mulher Cearense


Sentimos que a proteção às mulheres está adentrando nossos sertões". A fala da professora Daniela Borges revela o impacto da implantação da Casa da Mulher Cearense do Sertão Central, localizada em Quixadá. Inaugurada pela governadora Izolda Cela na tarde dessa quarta-feira (28), a Casa reforça a luta pela igualdade de gênero e políticas públicas de combate à violência doméstica e familiar no Ceará.

A governadora destacou o compromisso para interiorizar as políticas de proteção às mulheres. "Fazemos isso para dar segurança, apoio e incentivo às mulheres, para que busquem ajuda e saiam do isolamento perigoso que configura a situação de violência. Situação que afeta também as crianças e os jovens, interferindo nas próximas gerações. Essa Casa vai prestar os serviços relacionados à segurança, mas também se empenhará em contribuir para a emancipação das mulheres. É uma mudança de cultura", defendeu Izolda Cela.

Também estiveram presentes a secretária da da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana; o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira; a defensora pública geral do Ceará; Elisabeth Chagas; representando o prefeito Ricardo Silveira, a secretária do Desenvolvimento Social, Izaura Gomes; e outras autoridades.


Últimas notícias