quarta-feira, 23 de março de 2022

Vereadores defendem permanência do Centro Cultural Banco do Nordeste em Juazeiro do Norte


A possibilidade de encerramento das atividades do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), em Juazeiro do Norte, pautou as discussões da sessão desta terça-feira, 22, na Câmara Municipal. Na ocasião, o secretário Vanderlúcio Pereira (Cultura) esclareceu o posicionamento da administração municipal visando a manutenção do equipamento no Município.

Vanderlúcio divulgou detalhes das negociações entre Banco do Nordeste e Prefeitura de Juazeiro do Norte, iniciadas ainda em 2021. Segundo ele, o prefeito Glêdson Bezerra e o diretor do CCBNB, Vandir Freitas, já se encontraram a fim de encontrar alternativas. Entre elas, a possibilidade do Teatro Marquise Branca abrigar o CCBNB.

“Se a questão é fazer a entrega de um equipamento público municipal para abrigar o centro cultural, o prefeito já designou que assim fizéssemos. Agora só depende da gestão do Banco do Nordeste, da sua presidência. No âmbito local, tanto o gerente da agência do Banco do Nordeste, quanto o gerente do CCBNB têm o desejo de que o centro cultural permaneça em Juazeiro”, afirmou.

Assim como o secretário, os vereadores Romão França (PTB) e Jacqueline Gouveia (MDB) defenderam a permanência do CCBNB em Juazeiro do Norte. Romão, por exemplo, sugeriu a inclusão da Câmara Municipal e dos deputados estaduais e federais na mesa de negociações com o Banco do Nordeste. 

“Para que a gente use essa força e consiga garantir a permanência do Centro Cultural Banco do Nordeste e com os recursos que garantam o seu bom funcionamento”, afirmou Romão França. “Juazeiro não pode de maneira perder esse espaço cultural que é suma importância para a cultura da nossa região”, reforçou Jacqueline Gouveia.

Atividade legislativa

Na sessão desta terça-feira, 22, os vereadores apresentaram 51 requerimentos. Quinze matérias deram entrada na Casa, sendo 12 de origem do Legislativo e três do Executivo.

Últimas notícias