sexta-feira, 18 de março de 2022

Vereador Pedro Lobo incentiva as feiras da agricultura familiar como espaço de comercialização, socialização e de identidade cultural

 Com o objetivo de gerar espaços de comercialização para os produtos da agricultura familiar, além de proporcionar ambiente de socialização e de fortalecimento da identidade cultural, o vereador e suplente de deputado estadual Pedro Lobo (PT) desenvolve intenso trabalho  junto ás comunidades, na implantação das feiras, onde cereais, frutas, verduras, sementes, artesanato, culinária rural e vestuário, são expostos para uma clientela que aprecia e não para de crescer. 



Hoje, no municipio do Crato, existem cerca de 15 feiras da agricultura familiar espalhadas pelas comunidades rurais e bairros da cidade, com destaque para feira da Praça Alexandre Arraes, localizada na área central, realizada aos sábados, pela manhã.  O Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti também tem aberto espaço para os agricultores familiares e eventualmente promove a comercialização dos seus produtos. 

As feiras dos conjuntos Minha Cada Minha Vida Filemon Limaverde e Monsenhor Montenegro, no Barro Branco, são exemplos da participação de Pedro Lobo na criação desses espaços de comercialização e socialização. 

Disse Pedro Lobo, "o intuito é oportunizar aos produtores da agricultura familiar, alternativa de geração de renda, além de garantir a segurança alimentar, pois são produtos saudáveis e acessíveis ao trabalhador do campo e da cidade". 


As feiras também são espaços de preservação da identidade regional, com a promoção da cultura popular, que se dá através da música, da dança, da culinária e do artesanato, bem como do empoderamento e  da articulação política, ressaltou Pedro. 

O mandato do vereador realiza articulação em parceria com a Secretária de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do município e Secretaria de Desenvolvimento Agrário - SDA estadual, para ampliar a quantidade de feiras, que têm feito a diferença e criado boas perspectivas de desenvolvimento. 


Últimas notícias