terça-feira, 22 de março de 2022

PSDB, PROS, PC do B, Patriota, Cidadania, PSB e Republicanos perdem deputados estaduais e federais no Ceará


A pouco mais de uma semana para o encerramento da janela partidária, que se estende até o dia 1º de abril, é cada vez mais intensa o troca-troca de partidos no Ceará. Sete siglas – PSDB, PROS, PC do B, Cidadania, Patriota, PSB e Republicanos, contabilizam baixas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. Dois partidos – União Brasil e PT, saem ganhando.

Com articulação do Governador Camilo Santana, o PT passa dos atuais quatro para sete deputados estaduais, ganhando a adesão dos deputados Júlio César Filho (Cidadania) e Nizo Costa (PSB) e da deputada estadual Augusta Brito (PC do B). O PSDB emagreceu, perdeu o deputado federal Danilo Forte, a deputada estadual Fernanda Pessoa, que ingressam no União Brasil, e o deputado estadual Nelinho, que foi o primeiro a deixar o ninho tucano em direção ao MDB.

O deputado estadual Gordinho está trocando o Patriota pelo PSDB. O deputado estadual André Fernandes saiu do Republicanos em direção ao PL. a expectativa é que, pelos próximos oito dias, outros deputados estaduais e federais ainda definirão os seus rumos partidários no Ceará.


Ceará agora

Últimas notícias