Banner_head camara fortaleza

Banner_head Governo do Estado

quarta-feira, 2 de março de 2022

Prefeitura do Crato realiza instalação da energia elétrica da Av. Dom Vicente de Araújo Matos

 

Melhorar o acesso às novas vias do município é um compromisso da Prefeitura Municipal do Crato, que está dando continuidade à instalação dos postes de iluminação pública na Av. Dom Vicente de Araújo Matos, que liga o bairro Mirandão ao Barro Branco. A última etapa da obra de iluminação conta com a instalação de 36 postes de diferentes estruturas e três transformadores de subestação aérea, tudo pensado para otimizar o serviço de iluminação pública e garantir uma via bem iluminada e com mais segurança para a população.

A nova via tem sido bastante utilizada para otimizar o trânsito entre o Mirandão e o Barro Branco, sendo a via de acesso direto à estátua de Nossa Senhora de Fátima. Mas não é apenas os motoristas que têm usado a via. No fim da tarde muitos moradores do entorno fazem caminhada no local, aproveitando a paisagem com visão panorâmica para a cidade do Crato. Com a instalação da energia elétrica, os moradores poderão usufruir deste espaço para suas atividades físicas também à noite.

Uma obra que tem sido bastante aguardada, como explica o Secretário de Infraestrutura do Crato, Italo Samuel. "A iluminação pública no acesso ao monumento de Nossa Senhora de Fátima vem finalizar esse importante serviço de construção, pavimentação e sinalização desta nova via. Essa área é muito importante para o município do Crato, pois é fortalecida pelo turismo religioso e agora estamos preparados para receber os devotos que vêm ao Crato ver a estátua de Nossa Senhora de Fatima", afirma.

Mudanças

O serviço de iluminação pública da Av. Dom Vicente de Araújo Matos está pronto desde setembro de 2021, mas por conta das mudanças de normas da Enel, o projeto precisou passar por alterações, conforme explica o Engenheiro da Secretaria de Infraestrutura, Uriel Govinda, responsável pela fiscalização da obra. "Agora estamos finalizando a instalação da rede elétrica de média e baixa tensão, seguindo as novas orientações do projeto. Mediante liberação da Enel, a previsão de finalização do serviço e ligação da rede está prevista ainda para neste mês de março", destaca.

Últimas notícias