sexta-feira, 11 de março de 2022

Prefeitura de Barbalha realiza ação educativa contra o mosquito Aedes Aegypti no Barro Branco

 


A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Saúde e do Departamento de Endemias, realizou, nesta quinta-feira (10), ação educativa contra o mosquito Aedes Aegypti no Barro Branco.

A ação educativa tem o objetivo orientar a população a respeito dos cuidados necessários para evitar a proliferação do agente transmissor da chikungunya, dengue e zika vírus. A atividade contou com a participação dos agentes de endemias, realização de panfletagem e apoio do carro de som.

A melhor forma de se evitar as arboviroses é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água parada em embalagens, pneus, vasos de plantas e caixas d’água, por exemplo.


Todos contra a Dengue

A secretária de Saúde de Barbalha, por meio do Departamento de Endemias, tem intensificado as ações de prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti. A campanha “Todos contra a Dengue” já realizou intervenções educativas em diferentes bairros da Zona Urbana e Rural do município.

Além da exposição educativa sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do agente transmissor da dengue, os agentes de endemias realizam intervenções com o larvicida, que elimina as larvas do mosquito em 24 horas, além do uso do inseticida Ultra Baixo Volume (UBV), conhecido como fumacê.

Últimas notícias