terça-feira, 15 de março de 2022

Prefeitura de Barbalha promove II CRAS Itinerante no município nesta quinta-feira, 17


A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), promove o II CRAS Itinerante no município na próxima quinta-feira, 17, a partir das 8h30, na sede da Associação dos Moradores do Sítio Riacho do Meio. A ação social pretende levar os serviços prestados pelo Centro de Referência de Assistência Social diretamente para mais perto da população. 

Serão ofertados atendimentos para o CadÚnico, Benefícios Eventuais, atendimento Psicológico, Social e Jurídico, Palestra do CREAS sobre ‘Direitos e Enfrentamento à Violência da Mulher’, informações do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, atendimento do Conselho Tutelar, Programa Criança Feliz e Mais Infância, equipe de atendimento da Rede de atenção básica/Saúde, manicure, corte de Cabelo, designer de sobrancelha, maquiagem e a Feira da Economia Solidária.  

Esse novo formato itinerante do CRAS foi idealizado em 2021 como uma forma de assistir mais de perto os bairros que integram as ações dos CRAS do município (Malvinas e Santo Antônio), fortalecendo assim os laços e proporcionando mais comodidade. A primeira edição do CRAS Itinerante foi realizada no Bairro Malvinas, onde foram prestados mais de 100 atendimentos e a ação passou a se consolidar de forma permanente pelos bairros do município prestando serviços socioassistenciais e de orientações.   


Últimas notícias