sexta-feira, 18 de março de 2022

Governo libera saque do FGTS e amplia limite para crédito consignado


Batizado de renda e oportunidade, um pacote de medidas para desafogar o bolso de uma parcela da população foi anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta 5ª feira (17.mar) em um evento no Palácio do Planalto. 

Entre as medidas anunciadas está o saque de até R$ 1 mil das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) até 15 de dezembro de 2022. Se as 40 milhões de pessoas que podem ser beneficiadas retirarem o recurso, o impacto na conta do Fundo pode chegar a 30 bilhões de reais. 

Durante a cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou que o período de saque vai do dia 20 de abril a 15 de junho e será 100% digital.  

Guimarães também afirmou que, até o fim deste mês, o banco irá liberar microcrédito para pessoas físicas e jurídicas. As pessoas físicas poderão ter acesso, a partir do dia 28 de março, a um crédito de R$ 1 mil reais, que poderá ser parcelado em até 24 meses, a uma taxa de 1,95 ao mês. A contratação será feita pelo aplicativo Caixa Tem, mesmo para quem estiver negativado.


Últimas notícias