sábado, 12 de março de 2022

Governo do Ceará concede revisão de 10,74% a 6.361 agentes comunitários de saúde


O Governo do Ceará beneficia 6.361 agentes comunitários de saúde (ACSs) do Estado com revisão salarial de 10,74% a ser incorporada imediatamente. Dessa forma, a partir de abril, a categoria considerada fundamental para a promoção da atenção primária em saúde terá reajuste de salários equivalente ao concedido para os servidores da administração estadual.

O decreto que estabelece a revisão salarial dos ACSs foi assinado na tarde desta sexta-feira (11) pelo governador Camilo Santana, pela vice-governadora Izolda Cela, e pelo secretário da Saúde do Ceará, Marcos Gadelha.

Os agentes comunitários de saúde do Estado têm contratação direta vinculada por Regime Jurídico Administrativo Especial, estabelecido em lei estadual aprovada em 2008.

Na ocasião da assinatura do decreto, Camilo Santana lembrou que, em 2015, o Governo do Ceará garantiu aos ACSs o piso nacional da categoria. “Esses profissionais também foram beneficiados pelo adicional de insalubridade, incorporado por lei aprovada pela Assembleia Legislativa. Com esse reajuste de 10,74%, passam a receber acima do piso nacional”, destaca.

Últimas notícias