Banner_head camara fortaleza

Banner_head Governo do Estado

terça-feira, 15 de março de 2022

Governador Camilo Santana e deputado José Guimarães entregam curso de Medicina no Crato hoje (15)*


Resultado de uma luta que já dura mais de uma década, o curso de Medicina da Universidade Regional do Cariri (URCA) será oficialmente implantado nesta terça-feira (15) em solenidade no Crato, com a presença do governador Camilo Santana (PT) e do deputado federal José Guimarães (PT/CE). 


Fruto de uma articulação política que contou diretamente com o empenho do parlamentar, a chegada  da Faculdade de Medicina é acompanhada da instalação de um Hospital Universitário, demanda antiga da população da região. 

A Faculdade de Medicina é uma luta antiga de Guimarães. Ainda quando foi líder do governo Dilma, o petista articulou, junto ao Ministério da Educação, a implantação do curso cujas atividades letivas serão oficialmente inauguradas hoje,  homenageando uma das grandes educadoras do Município e do Cariri, Madre Feitosa, Doutora Honoris Causa pela URCA.

“É uma conquista histórica para o povo da região. Uma vitória da educação e da saúde. Hoje, Crato torna-se uma cidade preparada para a formação de médicos e mais equipada para o atendimento em saúde da população da região”, afirma Guimarães.

Últimas notícias